Publicidade

Assaltante do “Novo Cangaço” é morto em operação do BOPE no bairro Vila Nova, em Braço do Norte

Foragido era responsável por uma série de ataques violentos a bancos em três estados e tinha quatro mandados de prisão em aberto

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um dos criminosos mais procurados por ataques do tipo “Novo Cangaço” foi morto na manhã desta terça-feira (2) durante uma operação conjunta do BOPE de Santa Catarina e do BOPE de Goiás, no bairro Vila Nova, em Braço do Norte. O foragido, conhecido pelo apelido de “Coroa”, reagiu ao cumprimento de um mandado de prisão, sacou uma arma e tentou atirar contra os policiais. Diante da ameaça iminente, as equipes revidaram e o homem acabou neutralizado no local.

“Coroa” acumulava uma longa ficha criminal e integrava uma quadrilha responsável por ao menos 13 assaltos violentos a bancos e carros-fortes entre 2014 e 2016 nos estados de Goiás, Tocantins e Pará. O criminoso era investigado por roubos com explosivos, incêndio, associação criminosa, falsificação de documentos, latrocínio e ataques que deixaram vítimas em diferentes cidades. Entre os crimes mais graves, está o assalto simultâneo às agências do Banco do Brasil e do Bradesco em São Miguel do Araguaia (GO), em 2016, que resultou em 15 feridos e na morte da servidora do Ministério Público Viviane Costa Ferreira, de 27 anos.

A lista de ataques atribuídos ao foragido inclui assaltos em Campinorte, Nova Crixás, Santana do Araguaia, Mara Rosa, Cavalcante, Araguaçu e Santa Terezinha de Goiás, além de dois roubos a carros-fortes em rodovias goianas e o roubo de explosivos em uma mineradora.

Considerado de alta periculosidade, o criminoso também possuía quatro mandados de prisão em aberto. A operação desta terça-feira encerra uma busca que se arrastava há quase uma década.

WhatsApp
Facebook

Receba as principais notícias de
Urussanga e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Mais Lidas

Publicidade
Publicidade