Publicidade

Aluno de 11 anos agride professora e leva barra de ferro para escola em Içara

Segundo a direção, estudante com transtornos psicológicos também orientou colega a esconder o objeto com potencial lesivo dentro da instituição

Foto: Ilustrativa/Divulgação
Foto: Ilustrativa/Divulgação

m caso de violência escolar mobilizou a Polícia Militar e o Conselho Tutelar na tarde dessa terça-feira (17) em Içara. A ocorrência foi registrada por volta das 15h30 em uma escola localizada no bairro Centro, envolvendo um aluno de 11 anos que agrediu fisicamente uma professora em sala de aula.

A vítima foi encaminhada ao Hospital São Donato antes da chegada da guarnição e recebia atendimento médico no momento da ocorrência. Conforme relato da direção escolar, o mesmo estudante, que possui diagnóstico de transtornos psicológicos, também teria instruído um colega a levar escondido duas barras de ferro para dentro da instituição.

Os objetos, com potencial lesivo, foram interceptados, entregues ao guarda da escola e fotografados pela PM, que anexou as imagens ao boletim de ocorrência.

A tentativa de contato com a responsável legal da criança não teve êxito. Por isso, o Conselho Tutelar foi acionado e passou a acompanhar o caso, assumindo a responsabilidade pelos cuidados do menor.

A Polícia Militar orientou a direção da escola quanto aos procedimentos legais e registrou a ocorrência como lesão corporal dolosa.

WhatsApp
Facebook

Receba as principais notícias de
Urussanga e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Mais Lidas

Publicidade
Publicidade