Uma ocorrência de direção perigosa mobilizou a Polícia Militar na noite desta segunda-feira (17) nas proximidades da Escola Padre Schuller, em Cocal do Sul. Por volta das 22h11, uma guarnição que realizava rondas flagrou um motociclista realizando uma arrancada brusca e determinou que ele parasse, o que não foi obedecido.
De acordo com a PM, o condutor fugiu em alta velocidade por aproximadamente dois quilômetros. A perseguição passou pela Rodovia Maximiliano Gaidzinski e pelo pátio do posto de combustíveis Cocal, colocando em risco clientes e funcionários do local.
A fuga terminou quando o motociclista, um adolescente de 17 anos, perdeu o controle do veículo e caiu. Ele sofreu escoriações leves na perna direita e recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros.
Pouco depois, a mãe do jovem, de 54 anos, compareceu ao local e relatou aos policiais que havia autorizado o filho a utilizar a motocicleta para ir ao colégio. A informação levou à prisão em flagrante da mulher por permitir direção a pessoa não habilitada.
O adolescente foi apreendido por atos infracionais análogos aos crimes de desobediência e direção perigosa. Imagens de câmeras de segurança foram coletadas para dar suporte aos procedimentos policiais.





