A Polícia Militar apreendeu um adolescente de 16 anos nessa segunda-feira (9), após ele ser acusado de ameaçar a própria mãe e o irmão mais novo, em Orleans.
A ocorrência foi registrada na Rua Achiles Debiasi, no bairro Rio Belo, Loteamento Jardim das Orquídeas. Segundo relato de uma mulher de 35 anos, o filho teria afirmado que “mandaria dar um tiro” em sua cabeça e que “mataria e colocaria em um saco de lixo preto” o irmão de 13 anos.
Ainda conforme a comunicante, as ameaças seriam recorrentes e o adolescente costuma se identificar como integrante de uma facção criminosa, o que aumenta o temor da família. Durante a abordagem policial, o jovem negou ter feito ameaças diretas, mas confirmou que realizou comentários relacionados ao uso de armas.
Diante da gravidade da situação, do histórico de conflitos familiares e da reincidência em atendimentos policiais envolvendo o adolescente, a guarnição optou pela apreensão do menor. Foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança do próprio adolescente e evitar fuga, conforme prevê a Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal (STF).
O adolescente foi conduzido à Central de Flagrantes de Criciúma, acompanhado da mãe, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.





