Publicidade

HSJosé realiza a quarta captação de órgãos de 2025; doador de 19 anos teve morte encefálica

O doador foi um paciente de 19 anos que, após sofrer um acidente automobilístico, teve traumatismo craniano, evoluindo para morte encefálica

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Comissão Hospitalar de Transplantes (CHT) do Hospital São José de Criciúma realizou a quarta captação de órgãos de 2025.

O doador foi um paciente de 19 anos que, após sofrer um acidente automobilístico, teve traumatismo craniano, evoluindo para morte encefálica. Na captação foram explantados: rins, fígado e córneas.

“’A doação significa olhar e ir além de si mesmo, além das necessidades individuais e abrir-se com generosidade a um bem mais amplo. Nesta perspectiva, a doação de órgãos não é apenas um ato de responsabilidade social, mas uma expressão de fraternidade universal que une todos os homens e mulheres’ esta fala do Papa Francisco só nos afirma o quanto este gesto é um ato de muito amor e solidariedade para com o próximo”, ressalta a enfermeira da Comissão Hospitalar de Transplante (CHT) do HSJosé, Morgana Carboni Alberton.

A coordenação na sala cirúrgica para o explante foi realizada pela enfermeira Morgana Carboni e Franciele Kreutz. A equipe médica foi composta pelo Dr. Diogo Tamiozo e Dra. Gabriele Debs, ambos membros da SC transplante. Além do apoio dos técnicos de enfermagem e enfermeira do centro cirúrgico.

WhatsApp
Facebook

Receba as principais notícias de
Urussanga e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Mais Lidas

Publicidade
Publicidade