Publicidade

Fura Fila: Urussanga abre Processo Administrativo contra médico, enfermeira, ex-secretário e ex-coordenadora

A portaria que instaurou o processo foi publicada no Diário Oficial nesta terça-feira (6)

O Município de Urussanga instaurou Processo Administrativo Disciplinar contra quatro pessoas no caso das denúncias de Fura-Fila no Sistema Único de Saúde. Conforme documento protocolado e publicado no Diário Oficial do Município nesta terça-feira (6), Geisiane Mesquita de Matos, enfermeira ESF, Alexandre Régio Gomes, médico do Programa Médicos pelo Brasil, Luan Francisco Varnier, ex-secretário de Saúde, e Rafaela Belina, ex-coordenadora, terão suas condutas apuradas no processo.

📲 Receba as principais notícias de Urussanga e região no seu WhatsApp

A Comissão de Processo Administrativo Disciplinar será composta pelos servidores Guilherme Dezan Mazzucco, Monike Mondardo de Jesus e Rangel de Lorenzi Rita. Eles terão 60 dias para a conclusão do relatório, podendo prorrogar o prazo por mais 60 dias se acharem necessário. Os trabalhos iniciam imediatamente e os servidores ficam dispensados de suas atividades normais durante o prazo da conclusão do processo.

A abertura de Processo Administrativo Disciplinar foi sugerida pela Sindicância realizada em virtude das denúncias que foram repassadas à Administração Municipal, ainda no mês de março, de que haveria o chamado fura-fila, onde não é respeitada a ordem de atendimento em saúde definida pela legislação vigente.

WhatsApp
Facebook

Receba as principais notícias de
Urussanga e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Mais Lidas

Publicidade
Publicidade