Publicidade

Após relato de mau atendimento, hospital de Urussanga diz que vai apurar informações

O atendimento teria ocorrido na noite do último sábado (29)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Hospital Nossa Senhora da Conceição de Urussanga emitiu uma nota oficial (leia abaixo) sobre uma reclamação de mau atendimento, que teria ocorrido na noite do último sábado (29). De acordo com a nota, a direção da unidade vai averiguar as informações e a veracidade dos fatos e pediu que “reclamações desse teor sejam encaminhadas imediatamente à Diretoria e Administração da entidade, para que os fatos possam ser corretamente apurados e solucionados”.

A reclamação (leia abaixo) foi publicada nas redes sociais por uma mãe que relatou negligência e descaso no atendimento de emergência do hospital após seu filho sofrer um acidente em uma partida de futebol. Ela criticou a demora e a forma como foi feito o atendimento.

Leia o comunicado do hospital:

COMUNICADO!!

Neste último final de semana circulou em rede social e grupos de WhatsApp, um relato acerca de um atendimento realizado pelo HNSC de Urussanga.

Sobre o fato, o Hospital informa que sua Diretoria e Administração já se reuniram para tratar do assunto, bem como, já instituíram os procedimentos para apuração da veracidade das informações.

Ressaltamos, por fim, que é de suma importância que reclamações desse teor sejam encaminhados imediatamente à Diretoria e Administração da entidade, para que os fatos possam ser corretamente apurados e solucionados.
Att. Direção

Leia o relato da mãe:

“Relato de uma experiência lamentável no Hospital de Urussanga. No sábado, 29/03/2025 às 22h30, dei entrada com meu filho na emergência no Hospital. Ele sofreu um acidente durante um jogo de futebol na Cidade de Urussanga e bateu a cabeça com outro jogador. Imediatamente, o levamos para o Hospital de Urussanga, onde enfrentamos um descaso generalizado. O Hospital demonstrou falta de preparo, e sem EMPATIA nenhuma, para atender emergências. O *médico não avaliou meu filho antes de permitir que as técnicas, já fizesse o acesso para receber a medicação, elas viram a gravidade e já foram agilizando o atendimento ( acreditando que o médico ia solicitar o #Óbvio Administrassem medicação para dor e solicitassem um raio-X. #Acreditam que o médico não considerou necessário realizar o exame, apesar da gravidade do incidente? Simm, ele teve essa conduta.

Fiquei chocada ao ver que as técnicas não usarem luvas durante o atendimento e que o local não tinha álcool em gel para higienizar as mãos. Quando pedi a elas que fizesse o uso. Elas falaram que era uma emergência. Como assim??? Em qual momento iam usar, se ali era um setor de Emergência???? Enfim, já tinham feito, e minha desatenção antes do acontecido. Coloquei diante de Deus o que estava acontecendo. Fui até o médico e questionei sobre a solicitação do Raio-X, Para descartar qualquer possibilidade de fratura. Aí ele disse que ia chamar, mas que ia demorar muito. O médico disse que poderia demorar, pois o profissional da Radiologia estava fora da cidade. Questionei o tempo de espera e o *médico disse que não havia um tempo específico, o que contradiz os protocolos estabelecidos. Eu como profissional do meio hospitalar, sei que existem protocolos específicos para situações como essa.

Além disso, testemunhei um episódio cômico e preocupante, onde o atendimento foi interrompido para atender um entregador de pizza. Isso demonstra a falta de priorização e organização no atendimento. Diante disso, decidimos procurar atendimento em outro hospital, em Criciúma, onde o atendimento foi humanizado e ágil. Meu filho recebeu um atendimento #HUMANIZADO, e imediato foi fazer uma tomografia que revelou uma fratura. Quero alertar as pessoas sobre a importância de conhecer seus direitos e buscar por eles. Não permita que alguém se sinta superior ao ponto de colocar uma vida em risco. É fundamental que os hospitais sigam os protocolos estabelecidos e forneçam atendimento de qualidade. Mais Humanização, Empatia em qualquer lugar. Isso não ficará assim, quando se calam não tem melhoria.

WhatsApp
Facebook

Receba as principais notícias de
Urussanga e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Mais Lidas

Publicidade
Publicidade