Os vereadores Ivan Vieira, o Camisinha, e Rosimeri Mafra da Silva, ambos do PL, apresentaram uma proposta que altera a redação da lei que obrigada a apresentação de exame toxicológico negativo para agentes políticos de Urussanga. Pela proposta, os exames deverão ser feitos em laboratórios da cidade.
“A proposta de mudança é devido a várias informações que recebemos de que muitos agentes políticos fazem exames em outros locais para burlar os resultados. Queremos dar mais lisura ao processo, fazendo com que esses exames sejam feitos em laboratórios credenciados de Urussanga”, explicou o vereador.
Ainda segundo o vereador, os exames atualmente são obrigatórios para assessores, diretores e secretários municipais, mas seu objetivo é estender a vereadores, prefeitos e vice-prefeitos. “A informação que recebemos é de que essa Lei seria inconstitucional para esses agentes, então vamos dar o primeiro passo obrigando os exames na cidade para quem já está previsto em Lei e mais pra frente tentamos novamente incluir prefeitos, vices e vereadores”.
O vereador ainda destaca que os exames são necessários e acrescenta eventuais problemas que teriam acontecido na legislação passada. “Muitos problemas que presenciamos na legislação passada foram impulsionados por problemas de dependência química de vereadores e não gostaríamos que isto voltasse a acontecer”, concluiu Camisinha.
O Projeto de Lei segue nas comissões e deve ser colocado em votação nesta semana ou na próxima.
Veja a redação da proposta:
