Os vereadores de Urussanga, Ivan Vieira (PL) e Genevaldo Cardoso (MDB), o Vardinho, estiveram em Brasília na última semana em busca de recursos e investimentos para o município. Durante a estada na capital federal, os parlamentares visitaram gabinetes de deputados e senadores, além de protocolar pedidos em ministérios.
Entre as solicitações apresentadas estão a aquisição de uma retroescavadeira, caminhão truck, notebooks para escolas, além de investimentos para a Associação dos Aposentados e Pensionistas de Urussanga. Também foram entregues ofícios pedindo apoio financeiro para o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), rodovia Rony Zaniboni e carros elétricos para a Secretaria de Saúde.
A deputada federal Júlia Zanatta (PL) confirmou o envio de uma emenda de R$ 200 mil para a ligação entre os bairros Belvedere e Belvedere Baixo (assista vídeo abaixo).
A polêmica da foto
Apesar da agenda positiva, a viagem acabou ganhando destaque nas redes sociais por outro motivo. Uma foto de Ivan Vieira ao lado da deputada federal Ana Paula Lima (PT) começou a circular em grupos de WhatsApp, gerando polêmica entre apoiadores do PL e aliados locais.
O vereador se manifestou sobre o episódio em entrevista à Rádio Marconi, na manhã desta terça-feira (4), explicando que o encontro com a parlamentar petista ocorreu de forma casual e que o registro foi feito sem que ele soubesse quem era a deputada. “Bateram uma foto minha e do Vardinho com uma deputada do PT, que na hora eu não sabia. Ela buscou a gente para entrar no Congresso, porque, para ter acesso, é preciso que algum deputado autorize. Como o Vardinho havia deixado lá um documento, a pedido do pessoal de Urussanga, depois nos ligaram e fomos até lá”, contou.
Segundo Ivan, ele não teria posado para a foto caso soubesse que se tratava de uma parlamentar do Partido dos Trabalhadores. “Eu não bateria, porque, se eu soubesse, eu não bateria. Até por respeito a quem me acompanha, aos deputados e à nossa própria executiva. Mas ela foi cordial conosco, recebeu a gente, e logo depois uma assessora dela fez uma foto nossa. Em poucos minutos, já estavam repassando a imagem nos grupos, dizendo que tínhamos tirado foto com uma deputada do PT”, relatou.
O vereador afirmou que não se abala com a repercussão. “Não estou nem aí. Se eu soubesse que era do PT, eu não iria, por respeito ao meu partido e principalmente à deputada Júlia [Zanatta], que tem uma briga intensa com eles. Mas a gente foi lá atrás de recursos para Urussanga. Esse pedido é para a área da saúde, e a cidade precisa desse investimento”, disse.
Ivan também criticou o uso político da situação. “Já disseram que vão guardar a foto para usar em época de campanha. Eu não dou a mínima importância para isso. O que importa é o nosso município. São pessoas pequenas, que não trazem nada para Urussanga. Primeiro tragam recursos, depois façam política com foto”, afirmou.
Por fim, o vereador voltou a cobrar resultados concretos. “Agora que a deputada recebeu o nosso pedido, que traga o recurso para Urussanga. Ela está do lado do atual desgoverno, então que use sua força para ajudar o município. É hora de pensar grande, pensar na cidade, e não em fazer picuinhas políticas”, concluiu.





