Na sessão ordinária realizada na noite de terça-feira (14), a Câmara Municipal de Urussanga aprovou, por unanimidade, uma moção de aplausos às servidoras municipais Ingrid Zanellato, Lilyan Vieira Barzan Pluceno da Silva, Ana Paula Wernke Salvador, Amanda Rinaldi, Marília Ferreira Marcineiro e Bárbara Euzébio Burin, todas absolvidas pela Justiça no suposto caso de fura-fila na vacinação contra a Covid-19, ocorrido durante a pandemia.
A homenagem foi proposta pelos vereadores José Carlos José (PP) e Izolete Duarte Vieira (PP), que destacaram o reconhecimento público à idoneidade e dedicação das servidoras. Segundo os parlamentares, a moção simboliza o encerramento de um episódio que gerou grande repercussão e que, após a decisão judicial, comprovou a inocência das profissionais envolvidas.
Outras aprovações
Além da moção de aplausos, o plenário também votou e aprovou diversos projetos, requerimentos e indicações. Entre eles, o Projeto de Lei nº 42/2025, que altera dispositivo da Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2026, e o Projeto de Lei nº 43/2025, que atualiza a referência do cargo de psicólogo no quadro municipal, ambos de autoria do Poder Executivo.
Outros destaques da sessão incluíram requerimentos para debater temas como sonegação de impostos e os 50 anos da pesquisa agropecuária em Santa Catarina, além de indicações voltadas à melhoria de infraestrutura e serviços públicos, como instalação de bebedouro na Unidade de Saúde do bairro Bom Jesus, patrolamento de estrada no bairro Rio Molha e supressão de vegetação na Rua Olívio Gialdino Mariot.
Mais informações sobre a sessão estão disponíveis no site www.camaraurussanga.sc.gov.br
e nas redes sociais oficiais da Câmara de Urussanga (@camaraurussanga), além do canal no YouTube (@camaradeurussanga).





