Publicidade

CIP ouve depoimento de Luan Varnier e processo pode ir a julgamento em setembro

Comissão investiga suposto favorecimento indevido na área da saúde em Urussanga

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Comissão de Investigação e Processante (CIP) da Câmara de Urussanga ouviu, nesta segunda-feira (11), o depoimento do vereador Luan Varnier (MDB), investigado por suposto favorecimento indevido na área da saúde, o chamado “fura-fila”. O parlamentar é acusado de, quando ocupava o cargo de secretário municipal de Saúde, ter interferido para priorizar o atendimento oftalmológico de um paciente no Centro de Especialidades. Varnier nega as acusações e afirma que estava em viagem oficial no período citado.

O depoimento estava inicialmente marcado para a última quinta-feira (7), mas foi adiado minutos antes de começar, após a defesa apresentar atestado médico e solicitar a redesignação da audiência, pedido que foi aceito pela comissão.

Segundo o assessor jurídico da Câmara, Felipe Possamai, durante a oitiva a defesa apresentou novos requerimentos e pediu diligências, algumas aceitas e outras não. Também foi solicitada a juntada de documentos, que deverão ser requisitados pela comissão à Prefeitura de Urussanga.

Após a inclusão desses documentos no processo, a defesa terá cinco dias para apresentar suas alegações finais. Em seguida, o presidente da CIP vereador José Carlos José (PP) marcará reunião para que o relator, vereador Jaison Vieira (MDB), apresente seu voto, que será discutido pelos membros, incluindo o vereador Ivan Vieira (PL).

O relatório final será levado a julgamento em plenário, quando os parlamentares decidirão, por votação, se cassam ou não o mandato de Varnier. A previsão, segundo Possamai, é que a votação ocorra na primeira ou segunda semana de setembro, marcando o encerramento dos trabalhos da comissão.

Para que a cassação seja aprovada, será necessário o voto favorável de, no mínimo, seis vereadores, em sessão com votação aberta.

A CIP tem prazo máximo de 90 dias para concluir o processo. Se o período expirar sem decisão, o caso será arquivado automaticamente.

WhatsApp
Facebook

Receba as principais notícias de
Urussanga e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Mais Lidas

Publicidade
Publicidade