A Câmara Municipal de Urussanga realizou, nessa terça-feira (9), a 44ª Sessão Ordinária de 2025, com a votação e aprovação de quatro matérias de interesse público, incluindo projetos do Executivo e um requerimento apresentado pelo Legislativo.
Entre as aprovações, destaque para o Projeto de Lei PE nº 52/2025, que institui o Programa Municipal de Parcerias Público-Privadas e Concessões, criando diretrizes para futuros contratos entre o município e a iniciativa privada. A proposta, de autoria do Poder Executivo, busca ampliar alternativas de investimentos e melhorar serviços prestados à população.
Também foi aprovada a Emenda Retificadora nº 01 ao Projeto de Lei PE nº 53/2025, que corrige a redação do inciso III do artigo 1º da matéria. Logo após, os vereadores aprovaram o próprio Projeto de Lei PE nº 53/2025, que estabelece o calendário fiscal do Município de Urussanga para 2026.
A sessão ainda contou com a aprovação do Requerimento nº 100/2025, apresentado pela vereadora Bruna Gabriela Salvador, solicitando que a Secretaria de Saúde informe o número de faltas em consultas, exames e tratamentos médicos. O objetivo é obter mais transparência e avaliar possíveis impactos na oferta de serviços à população.
Mais detalhes sobre a sessão e o trabalho legislativo podem ser acessados no site www.camaraurussanga.sc.gov.br, nas redes sociais @camaraurussanga e no canal do YouTube @camaradeurussanga.




