A Câmara de Vereadores de Pedras Grandes voltou a realizar sessões ordinárias nessa segunda-feira (2), após quase dois meses de paralisação. As atividades estavam suspensas desde 7 de abril, devido a um impasse jurídico envolvendo a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2025/2026.
A Justiça havia anulado a eleição realizada em 1º de janeiro, apontando irregularidades na proporcionalidade partidária da chapa vencedora. Com isso, determinou a realização de uma nova votação, que só ocorreu na última quarta-feira (28), após adiamento da sessão inicialmente marcada para o dia 26.
📱Acompanhe o Portal Conexão Sul no Instagram
A sessão decisiva foi conduzida pelo vereador Otavio Citadin (PL), o mais idoso da Casa, que presidiu os trabalhos interinamente. Apenas uma chapa foi inscrita, sendo eleita por unanimidade com Laércio Savi Felippe, o Lexo (PP), como presidente; Tarcizio Fernandes (PSD) como vice-presidente; Loreci de Medeiros (PL) como primeiro secretário; e Felippe Bonetti Zanini (MDB) como segundo secretário.
Com a situação regularizada, Lexo assumiu oficialmente a presidência e já conduziu a sessão ordinária desta segunda-feira, marcando a retomada dos trabalhos legislativos em Pedras Grandes.