O Governo Municipal de Urussanga realizou a entrega de sete escrituras de imóveis nessa quarta-feira (6) por meio do programa de Regularização Fundiária Urbana (REURB). A prefeita Stela de Agostin Talamini e o vice-prefeito Renato Bez Fontana entregaram a documentação oficial às famílias do Loteamento Rosseti, que aguardavam por esse momento há décadas.
A prefeita destacou a importância de promover o acesso à moradia legal e reduzir o número de imóveis em situação irregular. “Essas famílias já viviam em suas casas há muitos anos, mas sem a segurança jurídica da posse. Com o REURB, conseguimos reconhecer esse direito e proporcionar mais tranquilidade para essas pessoas”, ressalta.
O vice-prefeito afirmou que o município tem buscado recuperar o tempo perdido em políticas públicas habitacionais. “Urussanga ficou muito tempo parada nesse aspecto. Nosso compromisso é acelerar esse processo e levar esse direito a ainda mais localidades”, declara.
A escritura representa a realização de um sonho antigo para os moradores, como no caso de Rinaldo José Zapelini, que aguardava a regularização desde 2006. “Depois de tantos anos, agora posso dizer que a casa é realmente minha. Sou muito grato à prefeita e à administração municipal por isso”, disse.
O presidente da Comissão Municipal da REURB, Rangel de Lorenzi Rita, informou que novas regularizações estão previstas para os próximos meses. A parte técnica do processo ficou sob responsabilidade da empresa Henka Topografia e Engenharia, e os representantes também acompanharam o ato de entrega na Prefeitura de Urussanga.