Publicidade

Urussanga confirma municipalização da Escola Antonieta Quintanilha de Andrade, no Rio América

Anúncio foi feito pelo presidente da Câmara durante a sessão desta terça-feira (11); unidade do bairro Rio América passará à gestão municipal em 2026

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Escola de Ensino Fundamental Antonieta Quintanilha de Andrade, no bairro Rio América, será municipalizada a partir de 2026. A confirmação veio do Governo do Estado e foi anunciada pelo presidente da Câmara de Vereadores, Ademir Bonomi (MDB), durante a sessão desta terça-feira (11). O processo vinha sendo discutido há quatro anos e atende a um pedido antigo da comunidade.

“Era um pedido antigo da comunidade do Rio América. Uma escola que já teve 300 alunos e hoje tem 70, correndo risco de fechar. A municipalização vai revitalizar o ensino na região”, afirmou o vereador. Ele também informou que a Prefeitura receberá o prédio com verba destinada à reforma do ginásio e dos vestiários, e convidou os moradores dos bairros Rio América, Rio Salto, Belvedere, Coxia Rica e São Donato para uma reunião nesta quinta-feira (13), às 19h, na escola, para tratar dos detalhes da transição.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, Andreza Cristina Bonetti, a medida vai permitir melhor aproveitamento da estrutura e ajudar a reduzir o déficit de vagas na Educação Infantil do bairro. “Estaremos levando todo a nossa estrutura da Secretaria, material estruturado do Alfa e Beto no fundamental 1, professores efetivos e capacitados, diretor e coordenadores”, explicou a secretária. “Amanhã, na reunião que faremos com os pais vamos apresentar a proposição de iniciar a primeira turma de Ensino Integral no primeiro aninho. Com certeza faremos a diferença naquela comunidade”.”, enfatizou Andreza.

O presidente da Associação de Moradores do Bairro Rio América, Alexssandro Leopoldo, destacou que o envolvimento da comunidade foi essencial para evitar o fechamento da unidade. “A estrutura é muito boa, o prédio é grande, tem ginásio de esportes, e não poderia ser fechada. A comunidade se mobilizou e agora está feliz com o resultado”, declarou.

WhatsApp
Facebook

Receba as principais notícias de
Urussanga e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Mais Lidas

Publicidade
Publicidade