Publicidade

Trabalhadores de carboníferas participam de seminário sobre segurança

O 24ª edição do Seminário da Comissão Interna de Prevenção de Acidente da Mineração (Cipamin) acontece na SATC, em Criciúma

Foto: Lucas Colombo/Divulgação
Foto: Lucas Colombo/Divulgação

A partir desta quarta-feira (23) até sexta-feira (25), será realizada a 24ª edição do Seminário da Comissão Interna de Prevenção de Acidente da Mineração (Cipamin), na SATC, em Criciúma. O evento, promovido pela Comissão Regional do Setor Mineral (CRSM), é voltado aos trabalhadores das carboníferas do Sul de Santa Catarina, com foco em segurança, saúde e prevenção no ambiente de trabalho.

Durante os três dias, o Auditório João Luiz Novelli será palco de palestras e atividades práticas que abordam temas como percepção de riscos, primeiros socorros, combate a incêndios, ventilação em minas e a metodologia internacional SafeStart, já implementada nas minas da região.

Segundo o diretor executivo do Sindicato da Indústria de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina (Siecesc-Carvão+), Cel. Márcio José Cabral, o seminário reforça o compromisso do setor com a segurança dos trabalhadores. “A Cipamin é uma oportunidade anual valiosa para aprofundar os treinamentos e agregar novas práticas que fortalecem a prevenção de acidentes”, afirma.

Para o presidente da Federação Interestadual dos Trabalhadores na Indústria da Extração do Carvão (FITIEC), Genoir José dos Santos, o Foquinha, o evento é essencial para a atuação das comissões internas. “Todos os Cipeiros já passaram por vinte horas de treinamento antes de assumir o mandato, agora são mais vinte horas para qualificá-los ainda mais”, finaliza.

WhatsApp
Facebook

Receba as principais notícias de
Urussanga e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Mais Lidas

Publicidade
Publicidade