Publicidade

Sessão da Câmara de Urussanga tem pedidos de fiscalização de gastos e melhorias em bairros

Vereadores também encaminham indicações para saúde, infraestrutura, mobilidade urbana e reconhecimento cultural no município

A Câmara de Vereadores de Urussanga aprovou, na noite dessa terça-feira (10), uma série de requerimentos e indicações voltados à fiscalização de gastos públicos, melhorias em serviços essenciais e demandas de infraestrutura urbana e rural. Entre os destaques da segunda sessão ordinária do ano estão os pedidos formais de informações ao Executivo sobre os investimentos realizados no evento “Natal Encantado 2025” e a relação de imóveis alugados pelo município.

De autoria da vereadora Rosemeri Aparecida Mafra da Silva (PL), o Requerimento nº 06/2026 solicita relatório detalhado com a discriminação de todos os valores gastos na realização do evento natalino. Já o Requerimento nº 07/2026 pede a apresentação completa dos imóveis locados pela Prefeitura, secretarias e autarquias. A parlamentar também protocolou o Requerimento nº 08/2026, requerendo dados analíticos sobre recursos aplicados, benefícios concedidos, programas e quadro de servidores da Secretaria de Assistência Social nos últimos três anos.

Na área da saúde, a vereadora Izolete Duarte Vieira (PP) indicou a abertura e funcionamento do Posto de Saúde do bairro De Villa. Ela também sugeriu a instalação de um portal de identificação na Serrinha, no bairro Santana, e a retomada das aulas de corte e costura no município.

Outras propostas tratam de mobilidade e manutenção urbana. O vereador José Carlos José (PP) indicou a demarcação de vagas de estacionamento na região central, além da continuidade da pavimentação do Anel Viário, Alça Sul, ligação entre Pirago e Santa Luzia, e a construção de um banheiro público nas proximidades da Praça Anita Garibaldi. Ele também sugeriu a elaboração do Plano Diretor de Urussanga.

Pedidos de melhorias em ruas e estradas foram recorrentes. Vereadores solicitaram pavimentação, manutenção e roçadas em vias dos bairros Bel Recanto, Estação, São Pedro, Santana e Morro da Lagoa, além de limpeza de drenos, sumidouros e desassoreamento do Rio Caeté.

Na área cultural, a vereadora Teresinha Zanatta (PSD) propôs o reconhecimento formal da tradicional “Sera Pan e Vin”, promovida pela família Collodel, como patrimônio imaterial do município. Também foram apresentadas indicações para manutenção de ruas próximas à Estação de Tratamento de Água do bairro Brasília.

A sessão ainda aprovou Moção de Aplausos ao subtenente Dione Elisandro Gonçalves de Matos, comandante do 1º Grupo de Bombeiro Militar de Urussanga, pelos serviços prestados à comunidade.

Mais informações sobre os trabalhos legislativos podem ser acompanhadas no site e nas redes sociais oficiais da Câmara Municipal.

WhatsApp
Facebook

Receba as principais notícias de
Urussanga e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Mais Lidas

Publicidade
Publicidade