O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Urussanga irá substituir gradualmente os hidrômetros instalados na cidade. A iniciativa, segundo a autarquia, tem como objetivo garantir maior precisão na medição do consumo de água, assegurando uma cobrança justa e correta pelos serviços prestados. O serviço de substituição não terá custos para os consumidores.
De acordo com o diretor do SAMAE e vice-prefeito, Renato Bez Fontana, a troca ocorrerá de forma progressiva, respeitando critérios como o modelo, a idade de vencimento e o estado de conservação dos equipamentos. “Os hidrômetros mais antigos, com maior desgaste, serão substituídos primeiro. O usuário não precisa fazer solicitação, pois o processo será conduzido diretamente pelo Samae”, explicou.
📱Acompanhe o Portal Conexão Sul no Instagram
Ainda segundo o Samae, a substituição dos hidrômetros se faz necessária porque muitos aparelhos em uso apresentam desgaste natural pelo tempo, o que pode comprometer a exatidão da medição. Os novos dispositivos, mais modernos e confiáveis, trarão benefícios tanto para os consumidores quanto para a autarquia, ao garantir dados mais precisos de consumo.
“O SAMAE reforça que a operação ocorrerá conforme cronograma técnico e reitera que não haverá qualquer cobrança ou encargo extra para os moradores“.