Publicidade

Projeto voltado a crianças com autismo ganha forma com mascote Mel, da Coopercocal

Iniciativa inédita da cooperativa busca promover inclusão e acolhimento às famílias com filhos no espectro autista

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Coopercocal deu início a uma importante jornada de inclusão com o lançamento do projeto Coopercocal Inclusiva, voltado ao atendimento de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), filhas de associados da cooperativa. O anúncio da iniciativa começou a ser feito durante os eventos Coopercocal nas Comunidades, com destaque para a apresentação da mascote Mel, uma abelhinha carismática que representa a empatia, o acolhimento e o respeito à diversidade.

O pontapé inicial foi dado na última sexta-feira (1º), na comunidade de Belvedere, em Urussanga. Durante o encontro, o já conhecido mascote Benjamin ganhou uma companheira especial. A abelhinha Mel, que também tem autismo, foi recebida com carinho pelo público, marcando o início de uma nova fase da Coopercocal, mais inclusiva e voltada para as necessidades de seus associados.

Mel é curiosa, sensível, inteligente e tem maneiras únicas de se comunicar, características que refletem a realidade de muitas crianças com TEA. A mascote chega como símbolo de superação e afeto, ensinando sobre o valor da coletividade, da escuta ativa e do respeito às diferenças.

“A Mel representa um projeto que nasce com muito carinho e compromisso com a inclusão. Acreditamos que, com respeito e amor, podemos transformar vidas. Ela é símbolo de um novo tempo na Coopercocal”, afirmou o presidente da cooperativa, Altair Lorival de Mélo, o Belha.

A iniciativa tem coordenação de Sany Mazzuchetti e gestão de Miriam Jeremias, que também celebrou a importância da nova mascote. “A Mel chega para tocar corações e representar crianças que são únicas, incríveis e cheias de possibilidades. Ela nos lembra que incluir é cuidar, é acreditar e é caminhar juntos”.

O lançamento oficial do projeto Coopercocal Inclusiva está previsto para os próximos meses, quando serão divulgados mais detalhes sobre os atendimentos e estrutura de apoio. Até lá, Mel continuará participando dos encontros com as comunidades, espalhando sua mensagem de inclusão e levando mais empatia para o dia a dia da cooperativa.

WhatsApp
Facebook

Receba as principais notícias de
Urussanga e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Mais Lidas

Publicidade
Publicidade