A Prefeitura de Urussanga decretou luto oficial de três dias nesta quinta-feira (13) em razão da morte da servidora municipal Daiane Cittadin Carara, de 48 anos. A decisão foi assinada pela prefeita Stela de Agostin Talamini, em homenagem à trajetória e à dedicação da professora à educação do município.
Daiane iniciou suas atividades na Prefeitura em 2016, como estagiária na área da Educação. Nos anos seguintes, atuou como monitora escolar nas escolas Vereador Rosalino Damiani e Vereador Erotides O. Borges, entre 2018 e 2019. Posteriormente, passou a integrar o quadro de professoras da Rede Municipal de Ensino, lecionando nas escolas Magnólia Branca, Vereador Rosalino Damiani e, mais recentemente, na Escola Municipal Lydio de Brida, onde trabalhava atualmente.
Em nota, a Administração Municipal manifestou profundo pesar pela perda e prestou condolências aos familiares, amigos, colegas de trabalho e estudantes da professora Daiane.
“A Prefeitura de Urussanga expressa suas mais sinceras condolências neste momento de dor”, diz o comunicado oficial.
Daiane era moradora do Bairro da Estação, em Urussanga. O sepultamento será nesta sexta-feira (14), às 9h, saindo da capela mortuária municipal em Urussanga, para o cemitério de Rio América, havendo antes uma oração de encomendação de corpo presente na capela.





