Publicidade

Pet Days: maior evento pet do Sul de SC reúne 60 mil pessoas em Tubarão

A 4ª edição do evento consolidou o shopping como referência regional em experiências voltadas ao bem-estar animal

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

O amor pelos animais tomou conta do Farol Shopping neste fim de semana. A 4ª edição do Pet Days superou expectativas e reuniu 60 mil visitantes, consolidando o evento como o maior encontro pet do Sul de Santa Catarina. Durante dois dias, o público pôde mergulhar em um universo de conhecimento, interação e diversão, com espaços temáticos como o Pet Play, a Fazendinha, a tradicional Cãominhada e diversas ativações de marcas expositoras.

Mais do que um evento, o Pet Days reafirma o compromisso do Farol Shopping em oferecer experiências únicas e educativas à comunidade. “Para nós, do Farol Shopping, é fundamental oferecer momentos que unam lazer, responsabilidade e bem-estar. O sucesso desta edição reforça o nosso compromisso de criar eventos que celebrem o amor pelos animais e promovam experiências memoráveis para todos que nos visitam”, comentou o superintendente do Farol Shopping, Fabio Morais.

Além de proporcionar diversão e interação, a iniciativa também trouxe conhecimento sobre o cuidado com os animais. O evento se tornou um ponto de encontro entre tutores, especialistas e apaixonados pelo mundo animal, com palestras e demonstrações práticas que ajudaram o público a compreender melhor a saúde, o comportamento e os riscos para pets e animais silvestres.

“O meu intuito é sempre entender, através das enfermidades e dos agentes, como é a dinâmica das populações e qual o risco para pessoas e animais domésticos, ou quando o risco vem de animais domésticos e pessoas para animais silvestres. Por isso, se a gente prestar atenção nos animais desta feira, percebe que não há nenhum pássaro. A razão é que estamos monitorando a influenza aviária, e todas as aves estão proibidas em locais com aglomeração de pessoas. O meu trabalho é justamente contribuir para que não haja risco de doença”, destacou o médico veterinário, professor e palestrante do Pet Days, Joares May.

Todos os anos, o Pet Days reforça a importância da vacinação e dos cuidados com os animais para participarem do evento. Neste ano, com a participação da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), o tema foi ainda mais enfatizado. “Foi fundamental que todos os cuidados sanitários estivessem em dia para garantir a segurança e a saúde dos animais na feira. Isso incluiu a vacinação dos pets, como cães, gatos e algumas outras espécies, além da apresentação de atestados sanitários atualizados e do controle de ectoparasitas antes do evento”, destacou Camilo Xavier, veterinário local da Cidasc.

Conteúdo técnico e experiências práticas

Entre os destaques da programação estava a Fazendinha, que contou com a presença exclusiva da Lhama Rodolfo, a mais famosa da região Sul. Carismático, o animal conquistou o público e se tornou uma das atrações mais fotografadas do evento. Além dele, os visitantes puderam interagir com ovelhas, cabritos, coelhos, um mini pônei, uma bezerra e cavalos, vivenciando também a experiência de cavalgar.

Entre as diversas atrações voltadas ao aprendizado e à troca de conhecimento, a palestra da Carolina Porto, da Porto dos Gatos, despertou o interesse do público ao abordar temas ligados ao comportamento e bem-estar felino. “Nos países do exterior, o número de gatos já supera o de cães, e essa tendência também deve se consolidar no Brasil. O gato se adapta melhor ao estilo de vida moderno, mas sua independência é apenas aparente. Eles apreciam companhia e convivem melhor quando têm outro animal por perto”, ressaltou.

Uma das novidades desta edição foi a presença das abelhas sem ferrão, espécies que vêm ganhando grande destaque na região. Além da importância ecológica, elas inspiram a produção de velas artesanais e sabonetes feitos com mel, que encantam tanto pelo aroma quanto pela sustentabilidade.

“Fiquei muito feliz com o evento. O público comprou, vendeu, trocou experiências, e a energia foi maravilhosa. Muitas pessoas não conheciam as abelhas sem ferrão, e aproveitamos para explicar como funciona a colmeia, o mel e a importância dessas abelhas para o meio ambiente. Além disso, apresentei um pouco sobre os meus produtos naturais”, compartilhou Maria Aparecida Anacleto Bernardo, da saboaria artesanal Cheiro Bom e Mel.

Outra iniciativa, já tradicional no Pet Days e que movimentou o público mais uma vez, foi a Cãominhada, realizada pelo Hospital Veterinário Pet Nautas e patrocinada pela ON Sports. Além das atrações, o público compartilhou momentos de carinho e diversão em família, reforçando o sentimento de conexão e pertencimento que marca o Pet Days.

Com a edição de 2025, o Pet Days reafirma o Farol Shopping como um espaço plural, onde lazer, aprendizado e responsabilidade caminham juntos, celebrando mais uma vez o amor pelos animais.

WhatsApp
Facebook

Receba as principais notícias de
Urussanga e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Mais Lidas

Publicidade
Publicidade