Publicidade

Papa Francisco recebe alta depois de quase 40 dias internado

Pontífice fez primeira aparição pública neste domingo (23), após quadros de insuficiência respiratória

Foto: Divulgação Vaticano
Foto: Divulgação Vaticano

O Papa Francisco recebeu alta neste domingo (23). Internado desde o dia 14 de fevereiro no Hospital Policlínico Agostino Gemelli, em Roma, o pontífice precisará de mais tempo de repouso e reabilitação em casa, depois da alta hospitalar, de acordo com o Dr. Sergio Alfieri, diretor médico que acompanha o quadro clínico do Papa. Antes de deixar o hospital, ele cumprimentou e agradeceu os fiéis em sua primeira aparição pública desde 9 de fevereiro.

    Uma coletiva de imprensa no Gemelli anunciou neste sábado que o Papa Francisco teria alta, após lutar por surtos de bronquite, infecção polimicrobiana nas vias respiratórias e pneumonia com risco de vida, segundo a equipe médica. A recuperação continuará fora do hospital por cerca de dois meses. Ainda não há previsão para o pontífice retornar às atividades plenamente e nem se ele participará as celebrações da Páscoa, segundo o Vaticano.

      “Se o Santo Padre pode ser liberado com as prescrições que mencionamos antes, é porque as infecções mais graves foram resolvidas. Há algumas bactérias que ainda estão presentes, alguns vírus cuja carga viral foi reduzida”, explicou o médico Sergio Alfieri. Ele deverá manter repouso e evitar esforços físicos e contato com grandes grupos, como fazia cotidianamente. Segundo os médicos, ele está contente e otimista em voltar para casa.

      Com informações SBT News

      WhatsApp
      Facebook

      Receba as principais notícias de
      Urussanga e região em seu WhatsApp.
      Participe do grupo!

      Mais Lidas

      Publicidade
      Publicidade