Publicidade

Palestra com diretora indígena do Ministério da Saúde abre 16ª edição do Senpex no Unibave

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com foco em Inclusão e Diversidade Científica, o Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) realiza na próxima terça-feira (28), a 16ª edição do Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão (Senpex). A palestra que abre o evento deste ano será com a diretora do Departamento de Atenção Primária à Saúde Indígena do Ministério da Saúde, Dra. Putira Sacuena, que abordará tema central do evento: “Inclusão e Diversidade Científica – Democratizando o conhecimento”.

Indígena do povo Baré, Putira é biomédica, com mestrado e doutorado em Bioantropologia pela Universidade Federal do Pará. Sua trajetória reúne importantes contribuições nas áreas de genética humana e médica, saúde coletiva, saúde pública e saúde indígena.

Na visão da coordenadora de Pesquisa e Extensão do Unibave, Ana Paula Bazo, a proposta de abordar a inclusão e a diversidade científica dialoga com os princípios que orientam a instituição. “O tema reforça o nosso compromisso com a construção de um conhecimento mais acessível, plural e transformador”, analisa.

A programação segue nos dias 29 e 30 de outubro, com atividades simultâneas, como palestras, rodas de conversa, seminários e oficinas. Os encontros contemplam diferentes áreas do conhecimento, promovendo o diálogo entre ensino, pesquisa, extensão e inovação. As inscrições estão abertas.

WhatsApp
Facebook

Receba as principais notícias de
Urussanga e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Mais Lidas

Publicidade
Publicidade