Publicidade

Obra de macrodrenagem deve acabar com alagamentos que atingiam indústria em Cocal do Sul

Intervenção faz parte do programa Santa Catarina Levada a Sério e é a primeira de quatro obras previstas para o município

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Administração de Cocal do Sul deu início a uma importante obra de macrodrenagem que deve encerrar, de forma definitiva, os alagamentos que afetavam a indústria de revestimentos cerâmicos Eliane, instalada no bairro Boa Vista. O projeto é o primeiro dos quatro contemplados pelo município por meio do programa Santa Catarina Levada a Sério, do Governo do Estado.

Os trabalhos começaram no pátio da indústria, um dos pontos mais críticos em períodos de chuva intensa. A nova rede vai captar e direcionar a água pluvial que desce da região do bairro Boa Vista, reduzindo o risco de cheias e prejuízos.

O prefeito Ademir Magagnin acompanhou o início das escavações e destacou o impacto da obra. “Iniciamos uma macrodrenagem que vai captar todas as águas que descem do bairro Boa Vista e chegam até aqui, causando alagamentos na empresa. Através do programa Santa Catarina Levada a Sério, estamos executando o primeiro dos quatro projetos que Cocal do Sul foi contemplado. É uma obra importante, que vai resolver de vez esse problema”, afirmou.

Além de eliminar um ponto histórico de alagamentos, a intervenção também abre caminho para novas melhorias de infraestrutura e mobilidade urbana no município.

WhatsApp
Facebook

Receba as principais notícias de
Urussanga e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Mais Lidas

Publicidade
Publicidade