O Governo de Morro da Fumaça anunciou a redução de seis cargos comissionados como parte de uma reestruturação administrativa aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores, por meio da Lei 252/2025, de autoria do Executivo. A medida resultará em uma economia superior a R$ 18 mil mensais, caso todos os cargos estivessem ocupados.
Segundo a Prefeitura, os cargos extintos estavam vagos e já não correspondiam às necessidades atuais da gestão. A nova legislação também promove ajustes salariais, com o objetivo de valorizar os servidores efetivos, equiparando os vencimentos entre funções de responsabilidade semelhante — como no caso dos coordenadores de departamento.
📱Acompanhe o Portal Conexão Sul no Instagram
“É um projeto simples, porém importante para a gestão municipal”, afirmou o prefeito Eduardo Guollo. “Nos últimos anos, realizamos ajustes semelhantes e continuaremos promovendo correções necessárias em favor da boa gestão e do uso responsável dos recursos públicos.”
A nova estrutura busca maior eficiência na gestão administrativa e reforça o compromisso da administração com a transparência e o equilíbrio fiscal.