Publicidade

Morro da Fumaça, Içara e Rincão têm números de CEPs modificados pelos Correios

É importante que todos os moradores cadastrem o novo CEP do logradouro do seu endereço junto aos prestadores de serviços

Foto: Divulgação Correios
Foto: Divulgação Correios

Os municípios de Içara, Balneário Rincão e Morro da Fumaça, tiveram números de Códigos de Endereçamento Postal (CEPs) modificados pelos Correios. Em Morro da Fumaça a alteração é no CEP do município e também no Distrito de Estação Cocal. Balneário Rincão teve alteração no número, que é único em toda cidade. Já Içara, passa a ter CEPs especificados por ruas.

 Veja as alterações abaixo:

MunicípioCEP GERAL ATUALNOVO CEP GERAL
Balneário Rincão88828-00088836-000
Morro da Fumaça88830-00088837-000
Distrito Estação Cocal/Morro da Fumaça88835-00088839-000

Para saber o CEP de sua cidade ou rua, é só acessar o site e clicar na opção “Busca CEP”.  Os levantamentos de ruas e outros detalhes necessários para a implantação para a codificação postal do município foram realizados em conjunto com as prefeituras do municípios. 

As mudanças já estão valendo

É importante que todos os moradores cadastrem o novo CEP do logradouro do seu endereço junto aos prestadores de serviços (água, luz, gás, internet, telefonia), correspondentes bancários (cooperativas de crédito, lojas) e lista de contatos pessoais para utilizá-los posteriormente de maneira correta.

A codificação por logradouro possibilita melhoria no processo de separação das correspondências nas fases de triagem, encaminhamento e distribuição, enquanto permite a utilização de equipamentos eletrônicos, proporcionando maior rapidez e eficiência na distribuição de correspondências e redução dos custos com devolução. 

Por que existe o CEP e qual a sua finalidade? 

Os Correios possuem em seu banco de dados oficial, também chamado de Diretório Nacional de Endereços (DNE), mais de um milhão de CEPs cadastrados, beneficiando e facilitando as entregas postais para toda a população.  

A criação de novos códigos, realizada pelos Correios, é um trabalho contínuo, considerando que em todo o país há novas regiões habitacionais em desenvolvimento e conglomerados urbanos em expansão. Para implantar novos CEPs e agilizar o acesso do cidadão aos serviços postais básicos, os Correios precisam receber, oficialmente, mapas atualizados, legislação correlata, relação de logradouros, entre outros documentos. O prazo para criação de um novo CEP depende das informações fornecidas por prefeituras e órgãos públicos. Além disso, o tempo para se concluir um processo de codificação varia conforme as especificidades de cada região. 

WhatsApp
Facebook

Receba as principais notícias de
Urussanga e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Mais Lidas

Publicidade
Publicidade