Publicidade

Morro da Fumaça faz homenagem a servidoras que aderiram ao PDV

Profissionais da Educação fumacense foram destacadas pelos anos de contribuição com o município

Servidoras que se dedicaram por décadas à educação de Morro da Fumaça foram homenageadas pelo Governo Municipal pelas trajetórias de comprometimento e empenho com o município fumacense. As profissionais, que se desligaram nesta semana, após adesão ao Plano de Demissão Voluntária (PDV), foram recebidas no Paço Municipal Auzílio Frasson celebrando a contribuição à Rede Municipal de Ensino e por terem impactado a vida de milhares de estudantes fumacenses. 

Durante o ato, o prefeito de Morro da Fumaça, Eduardo Sartor Guollo, acompanhado do vice-prefeito Davi Pellegrin, destacou a contribuição inestimável de cada uma, nas escolas e setores que passaram, pela marca que deixaram na vida de jovens fumacenses e também na história do município. “Cada uma dessas servidoras deixou um legado que transcende o tempo. Vocês ajudaram a formar não apenas alunos, mas cidadãos preparados para transformar o mundo. Que esta nova etapa seja repleta de realizações, descanso merecido e muita felicidade”.

O secretário de Educação, Marcos Silveira de Jesus, afirmou que é impossível mensurar o impacto que cada uma teve ao longo das décadas na Rede Municipal de Ensino, muitas com quase ou mais de 30 anos de atuação. “A Educação de Morro da Fumaça carrega a marca do trabalho dedicado, da sensibilidade e da responsabilidade que essas mulheres sempre demonstraram. A contribuição de vocês está registrada não apenas nos livros e nos projetos, mas na vida de cada estudante que teve a oportunidade de ser beneficiado pelo trabalho de cada uma. Desejamos que este novo momento seja repleto de novas alegrias”, ressaltou. 

A professora Lucilene Pagnan Cechinel, também ex-secretária de Educação fumacense, afirmou, sobre não retornar à escola no próximo ano, que a “ficha ainda não caiu”, mas que tem plena convicção que seus quase 37 anos de serviço ao magistério foram de muita dedicação, comprometimento e muito amor à profissão. “Gratidão imensa por todas as famílias dos alunos que passaram por mim nesses anos todos, meus colegas de trabalho, todos que ficaram do meu lado, principalmente minha família, e Deus, que me concedeu saúde por todos esses anos”. Lucilene afirma que, ainda sem planos, deve cuidar da saúde e se dedicar à família. 

Já Carla Liliane Sartor Recco, que se despede também da direção da Escola Pietro Maccari, explica que a despedida é uma mistura de emoção e gratidão por ter contribuído com a educação do município. “Sempre realizei meu trabalho com muita dedicação e comprometimento e pensar em quantos alunos passaram por minhas mãos e se alfabetizaram é realmente gratificante”. A agora ex-diretora já tem planos para o futuro. “Agora o momento será de descanso, de curtir a família e também de fazer o que gosto muito, que é continuar sendo ainda mais ativa em minha comunidade”.

Também foram homenageadas Amanda Guollo, Jaira Everlan Padoin, Elaine Cristina Zanatta Saccon, Ediane Porto, Dioneia Aparecida Saviatto Maccari, Arlete de Fátima Sabino Beretta, Rosana de Fátima Marques Coral, Eliane Terezinha Frasson, Juceli Carmen Gabriel, Mabel de Costa, Ediane Porto e Isabel Pacagnan.

WhatsApp
Facebook

Receba as principais notícias de
Urussanga e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Mais Lidas

Publicidade
Publicidade