Os preparativos para a 22ª Festa do Vinho de Urussanga, que será realizada em 2026, já começaram. A Prefeitura de Urussanga anunciou nesta quinta-feira (9) os nomes que irão compor a Comissão Central Organizadora (CCO) do evento. A equipe será formada por Juninho Gonçalves como presidente, Magaly Bonetti como vice-presidente, Henrique Gastaldon como tesoureiro e Ernany Moreti como secretário.
Durante o anúncio, a prefeita Stela Talamini destacou o início de uma nova etapa na organização da festa. “Hoje é um dia muito especial. Estamos aqui apresentando a CCO, a Comissão Organizadora da nossa próxima Festa do Vinho, em Urussanga, no ano de 2026. Temos aqui o nosso presidente, Juninho Gonçalves, e a nossa vice-presidente, Magali Bonetti Mazzucco. Eu e o Renato estamos muito felizes por poder apresentar essa comissão, junto com todos os componentes, que irão trabalhar para entregarmos uma grande festa para Urussanga e toda a nossa região”, afirmou a prefeita.
O presidente da CCO, Juninho Gonçalves, também expressou entusiasmo com a missão de coordenar o evento. “As expectativas para a festa estão a mil. Estou muito empolgado e feliz pelo convite. Nossa equipe é maravilhosa, todas as pessoas capacitadas. E eu prometo para vocês que a gente vai fazer uma grandiosa festa em 2026”, declarou.
Escolha da corte será em dezembro
Ainda sobre a Festa do Vinho 2026, já estão abertas as inscrições para o Concurso de Escolha da Corte. As interessadas podem se inscrever até 31 de outubro, por meio de um formulário on-line. A ação é promovida pela Prefeitura de Urussanga, em parceria com a Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte e a CCO.
O concurso tem como objetivo eleger uma rainha e duas princesas, que representarão oficialmente a Festa do Vinho e o município em eventos culturais e turísticos. As demais participantes receberão o título de embaixatrizes. A cerimônia de escolha e coroação da nova corte será realizada no dia 8 de dezembro de 2025, no Ginásio de Esportes Centenário.
Podem participar jovens de 16 a 23 anos, residentes em Urussanga há pelo menos dois anos, que não tenham participado de edições anteriores do concurso. Cada candidata deve contar com o apoio de um patrocinador legalmente constituído, como empresa, entidade ou clube.