A frota de máquinas da prefeitura de Cocal do Sul ganhou reforço: uma escavadeira hidráulica nova, adquirida com recursos próprios, no valor de aproximadamente R$ 828 mil. O equipamento começa a operar nos próximos dias e passará a integrar o Programa de Asfaltamento, que tem como meta levar pavimentação para diferentes regiões da cidade, incluindo o interior.
O prefeito Ademir Magagnin explica que a aquisição faz parte de uma estratégia para reduzir custos e aumentar a eficiência na execução de obras. “Nosso objetivo é levar asfalto para todo o interior. Ter máquinas próprias significa fazer mais obras com custo menor do que quando precisamos contratar empresas. Essa escavadeira vai integrar o programa e também será utilizada em outras frentes de trabalho, garantindo mais autonomia e eficiência”, afirma.
Ele lembra que, recentemente, a Prefeitura já havia incorporado uma retroescavadeira nova à frota e reforça que a manutenção dos demais equipamentos é constante.
O secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Rural, Pedro Luiz de Fáveri, destaca que o uso da escavadeira vai além das obras de pavimentação. “Nesse primeiro, a máquina estará na abertura de vias que receberão asfalto e em outras demandas, como limpeza e desassoreamento de rios. Ela vem se somar às máquinas que já temos, como retroescavadeiras, motoniveladoras, tratores e carregadeiras”, elenca.