Publicidade

Festa de N. Sra. Aparecida é reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial em Treze de Maio

Celebração tradicional da Comunidade de São João de Urussanga Baixa entra para o calendário oficial do município, que também institui a Semana Cultural para valorizar a história e as tradições locais

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A tradicional Festa de Nossa Senhora Aparecida, realizada anualmente em 12 de outubro pela Comunidade de São João de Urussanga Baixa, em Treze de Maio, agora é oficialmente reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial do município.

Além disso, a celebração foi incluída no Calendário Oficial de Eventos de Treze de Maio, o que garante sua preservação, promoção e incentivo como manifestação cultural, turística e religiosa de grande relevância para a comunidade.

O reconhecimento como Patrimônio Cultural Imaterial está alinhado com a definição estabelecida pela Convenção da UNESCO de 2003, que abrange práticas, expressões, conhecimentos e técnicas valorizadas por comunidades como parte fundamental de sua identidade cultural.

📱Acompanhe o Portal Conexão Sul no Instagram

O município também instituiu a Semana Cultural de Treze de Maio, que será realizada anualmente durante o mês de maio, abrangendo sete dias que incluam o dia 13, feriado municipal. A iniciativa visa enaltecer a cultura, história e tradições locais, bem como fomentar atividades culturais e artísticas.

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo ficará responsável pela organização da Semana Cultural. Ambas as leis que oficializam essas iniciativas foram aprovadas pela Câmara de Vereadores e entraram em vigor na última sexta-feira, dia 30.

Com informações Portal Folha regional

WhatsApp
Facebook

Receba as principais notícias de
Urussanga e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Mais Lidas

Publicidade
Publicidade