Uma oportunidade de transformar a vida de seres dóceis e que precisam de proteção, a Feira de Adoção Especial, organizada pela Administração Municipal, por meio da Superintendência de Saúde e Bem-Estar Animal, acontece neste domingo (23), das 14h às 17h, no Parque da Prefeitura.
Para adotar, basta apresentar um documento com foto, comprovante de residência e estar disposto a oferecer um lar seguro e acolhedor para o bichinho.
A adoção é um gesto de empatia que proporciona uma nova chance para os animais que sofreram maus-tratos ou foram abandonados pelos antigos tutores. Ao todo, são 10 filhotes de cachorro, 10 cães adultos e 10 gatos candidatos à adoção. Dentre os PETs, há dois que possuem deficiência física. Um deles não possui uma das patas e o outro é cadeirante, nomeado de Hot Wheels pelos colaboradores do Núcleo.
Após a adoção, o Nubea mantém um acompanhamento contínuo com visitas periódicas ao novo lar dos animais, para garantir que o bem-estar dos animais seja preservado.
História com final feliz
Na primeira feira especial realizada pelo Nubea, que aconteceu em fevereiro, dos mais de 30 animais disponíveis para adoção, cinco gatos e três cães conseguiram um novo lar. Luiza Caroline Netto Zanette foi uma das pessoas que levaram um bichinho da feira para casa. Segundo ela, adotar um cão idoso é um gesto de imenso amor e compaixão.
“Esses animais, muitas vezes, só conhecem o abandono e oferecer a eles um lar acolhedor é dar uma nova chance de felicidade em seus últimos anos. Eles são cheios de carinho para dar e, por serem mais calmos e tranquilos, costumam ser ótimos companheiros, um amigo leal e amoroso. Muitos pensam que a adaptação é difícil, mas como todo animal em um ambiente novo, precisa de paciência, atenção e persistência pelo novo tutor. Ao adotar um cão idoso, você não só transforma a vida dele, mas também ganha uma amizade pura e sincera, repleta de gratidão e momentos de afeto”, conta.