Publicidade

Famsid realiza primeiro mutirão de castração do ano

O mutirão, que teve início em 2024, já superou a marca dos 700 animais castrados

O programa de castração de Siderópolis continua. A primeira edição de 2026 atendeu 42 animais, sendo 19 gatos e 25 cães. A ação, realizada nessa quinta-feira (19) incluiu cuidados pré e pós-operatórios, medicações e microchipagem. O mutirão, que teve início em 2024, já superou a marca dos 700 animais castrados.

A ação é promovida pelo Governo Municipal, por meio da Fundação do Meio Ambiente de Siderópolis (Famsid), em parceria com o Instituto de Defesa dos Direitos dos Animais (Iddasi). “Iniciamos o ano com a ação que auxilia e dá melhores condições aos animais, visto que o controle populacional de cães e gatos é um problema enfrentado por todo o país”, destacou o presidente da Famsid, Vinicius Pasquali Antunes Pinto.

Realizado mensalmente, o mutirão tem como foco principal as famílias cadastradas no CadÚnico. “Essa iniciativa continua e, a longo prazo, demonstra a eficácia de parceria entre o poder público e as entidades de proteção animal. O controle populacional, por meio da castração, é reconhecido como a medida mais ética e eficaz para reduzir o abandono”, mencionou o prefeito, Franqui Salvaro.

 Texto: Jatene Macedo/Comunicação Siderópolis

WhatsApp
Facebook

Receba as principais notícias de
Urussanga e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Mais Lidas

Publicidade
Publicidade