O prefeito licenciado de Morro da Fumaça, Eduardo Guollo, e o prefeito em exercício, Davi Pellegrin, estiveram reunidos na tarde desta terça-feira (16) com o governador Jorginho Mello, na Casa D’Agronômica, em Florianópolis. Durante o encontro, receberam a confirmação de que o Governo do Estado irá aportar R$ 8 milhões para a conclusão da pavimentação asfáltica do segundo acesso a Criciúma, por meio da conclusão da Rodovia Tranquilo Sartor, no trecho que liga Linha Torrens a Linha Cabral.
A obra contempla cerca de quatro quilômetros de extensão e terá papel estratégico na mobilidade regional, ajudando a desafogar o tráfego da SC-443 e fortalecendo tanto a área industrial da Mina Visconde quanto a rota turística local. “A pavimentação da Rodovia Tranquilo Sartor está prestes a se tornar realidade. Esse investimento representa um grande avanço para Morro da Fumaça e agradecemos ao governador Jorginho Mello pela sensibilidade em ouvir o nosso apelo e liberar os recursos”, destacou Guollo.
Conforme o projeto elaborado pela prefeitura, a maior parte do investimento será aportada pelo estado e o restante com recurso próprio. “A expectativa é que a licitação seja lançada ainda neste ano, estamos focados em agilizar esse processo. Trata-se de uma obra fundamental para impulsionar o desenvolvimento econômico e turístico, atrair novos investimentos e garantir mais qualidade de vida à população fumacense”, acrescentou Pellegrin.