Um total de 13 empresas de municípios da região de Criciúma disponibilizaram vagas de trabalho para os ex-funcionários demitidos da Cerâmica Dexco, na manhã desta quarta-feira (11) no Salão Paroquial da Igreja de São Domingos em Criciúma. Cerca de 40 trabalhadores participaram da reunião e pelo menos 100 vagas estão abertas nestas instituições.
A ação foi promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores Ceramistas e Construção Civil de Criciúma e região com apoio da Associação Comercial e Indústria de Criciúma (Acic) na divulgação desta demanda de profissionais junto às empresas associadas.
📱Acompanhe o Portal Conexão Sul no Instagram
“Este é um momento triste e difícil para os trabalhadores, que assim como nós do Sindicato, foram surpreendidos com o comunicado da empresa na última semana, destas mais de 120 demissões,” pontua o presidente do Sindicato, Itaci de Sá. “Sensibilizados com esta situação, nos colocamos à disposição dos ex-funcionários para orientá-los em suas dúvidas jurídicas e, na criação de um canal com as empresas da região para a divulgação das ofertas de trabalho”, explica o presidente sindical.
Uma outra reunião de orientação e divulgação de vagas será realizada nesta quinta-feira (12), das 10h às 12h no Salão Paroquial da Igreja Matriz de Cocal do Sul.