O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Cocal do Sul está com inscrições abertas para um edital que vai destinar R$ 200 mil do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) a projetos voltados a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Organizações de Sociedade Civil interessadas têm até o dia 13 de junho para apresentar propostas que contemplem prevenção, proteção e oportunidades reais para o público infantojuvenil.
O edital prevê a seleção de projetos que atuem em áreas como prevenção à violência e exploração sexual, apoio a crianças e adolescentes em situação de risco ou uso de drogas, fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, educação sexual, educação ambiental, cultura, esporte, lazer e qualificação profissional. A atenção especial também está voltada para crianças e adolescentes com deficiência e para iniciativas que incentivem o protagonismo juvenil.
📱Acompanhe o Portal Conexão Sul no Instagram
Cada entidade pode apresentar um projeto, devendo comprovar experiência e capacidade técnica para atuar com crianças e adolescentes em Cocal do Sul. O processo de seleção inclui etapas de habilitação documental e análise técnica. Serão observados critérios como relevância social, coerência entre os objetivos e as ações propostas, adequação orçamentária e número de beneficiários atendidos — que deve ser de no mínimo 20.
A assinatura dos termos de colaboração com as organizações selecionadas deve ocorrer no dia 15 de julho. O edital completo e todos os anexos estão disponíveis no site da Prefeitura de Cocal do Sul.