Após a decisão judicial que autorizou a retomada das atividades da Comissão de Investigação e Processante (CIP) da Câmara de Vereadores de Urussanga, o presidente da comissão, vereador Zé Carlos José, o Zé Bis (PP), determinou o retorno dos trabalhos e convocou uma nova reunião para esta sexta-feira (11), às 13h30.
No encontro, os membros, que incluem o relator Jailson Vieira (MDB) e o vereador Ivan Vieira (PL), deverão deliberar sobre a retificação do voto de Ivan e definir as etapas administrativas necessárias para o prosseguimento do processo, incluindo a possibilidade de já estabelecer uma data para a sessão de julgamento.
A correção do parecer está relacionada ao voto divergente apresentado por Ivan, onde o parlamentar defendeu a cassação do vereador Luan Francisco Varnier. No documento, entretanto, o vereador citou dispositivos legais aplicáveis a prefeitos, e não a vereadores, o que levou à suspensão temporária dos trabalhos da comissão após a concessão de liminar em 11 de setembro.
Com a decisão do juiz Roque Lopedote, da 2ª Vara da Comarca de Urussanga, o entendimento é de que o erro foi meramente formal e passível de correção, permitindo assim a retomada das atividades da CIP.
A reunião desta sexta-feira marca, portanto, o reinício efetivo dos trabalhos da comissão.