Publicidade

Cocal do Sul: família faz campanha para custear cirurgia e evitar que mulher fique tetraplégica

Embora a família tenha solicitado a cirurgia pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a demora no processo é um fator de risco

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A família de Greice Ghisi, moradora de Cocal do Sul, iniciou uma campanha para arrecadar R$ 54 mil para uma cirurgia de urgência. Aos 39 anos, Greice enfrenta um problema de saúde decorrente de uma hérnia discal cervical que está comprimindo sua medula espinhal.

Greice tem hidrocefalia e nos últimos meses seu estado de saúde apresentou um declínio significativo. Atualmente, ela necessita de cadeira de rodas devido ao enfraquecimento progressivo dos braços e pernas, e tem apresentado episódios de perda do controle fisiológico.

📲 Receba as principais notícias de Urussanga e região no seu WhatsApp

O diagnóstico médico revelou uma lesão na medula no local da hérnia, o que aumenta a urgência da intervenção cirúrgica. As quedas frequentes, resultado da perda de força, representam um risco de ruptura medular e possível tetraplegia, conforme avaliação médica. Como medida preventiva, utiliza também cadeira de banho.

Embora a família tenha solicitado a cirurgia pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a demora no processo é um fator de risco. O custo estimado do procedimento cirúrgico é de R$ 54.670,00. Além disso, serão necessários recursos para cobrir despesas pós-operatórias como fisioterapia, medicamentos e exames.

Para viabilizar a cirurgia, a família disponibiliza as seguintes formas de contribuição:

  • Chave Pix (e-mail): adrianaghisilauriano@gmail.com
  • Chave Pix (celular): (48) 99605-4688
  • Transferência ou depósito:
    • Nome: Adriana Ghisi Lauriano
    • Agência: 7233
    • Conta: 4681-7

WhatsApp
Facebook

Receba as principais notícias de
Urussanga e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Mais Lidas

Publicidade
Publicidade