Cocal do Sul deu início nesta segunda-feira (2) à Semana do Meio Ambiente com um teatro que provocou reflexão e chamou a atenção de estudantes e autoridades. O palco, montado no Teatro Jônatas João, trouxe um cenário inusitado: lixo espalhado e um púlpito de julgamento, onde uma juíza julgava a natureza e a poluição de forma divertida e crítica.
A peça “O Último Julgamento”, foi apresentada pelo grupo de teatro Jônatas João. Além das autoridades, assistiram à apresentação os alunos da Escola Demétrio Bettiol e do Serviço de Convivência.
📱Acompanhe o Portal Conexão Sul no Instagram
A fiscal de Meio Ambiente, Natália Maragno, lembrou que “queremos que a população participe e perceba o quanto a consciência ambiental faz parte da nossa vida cotidiana”.
A programação da Semana do Meio Ambiente segue até o sábado (7), com atividades para todas as idades. Nesta terça-feira (3), haverá oficinas educativas sobre resíduos sólidos e coleta seletiva, ministradas pela engenheira ambiental Graziela Bolan (CIRSURES). Na quarta-feira (4), alunos e idosos participam do plantio de mudas de árvores, enquanto na quinta-feira (5) acontece a visita à Reserva Biológica Estadual Felinos do Aguaí, em Siderópolis.
Na sexta-feira (6), as atividades de educação ambiental serão destinadas aos estudantes da rede municipal. O encerramento será no sábado, com a “Cãominhada”, a partir das 8h30, na Praça Coberta, seguida pelo evento “Meio Ambiente na Praça”, que contará com doação de mudas, vacinação gratuita em cães, coleta de resíduos eletroeletrônicos e palestras sobre a posse responsável de animais, além de jogos e ações educativas.