Publicidade

CIP protocola pedido de revogação de liminar que suspendeu trabalhos, em Urussanga

O pedido segue agora para manifestação do Ministério público para depois retornar ao Juiz para deliberação

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O assessor jurídico da Câmara de Vereadores de Urussanga, Felipe Possamai, protocolou na tarde desta sexta-feira (26) a manifestação da Casa Legislativa prestando as informações requisitadas pela Justiça e solicitando a revogação da medida liminar que suspendeu os trabalhos da Comissão de Investigação e Processante (CIP) nº 001/2025. O objetivo é permitir a retomada das atividades da comissão, que apura a conduta do vereador Luan Francisco Varnier em um suposto caso de “fura-fila” na saúde.

A movimentação ocorre após o juiz Roque Lopedote, da 2ª Vara da Comarca de Urussanga, ter rejeitado os embargos de declaração apresentados pela Câmara. Na decisão, o magistrado ressaltou que a suspensão da CIP permanece válida até o julgamento definitivo do mandado de segurança impetrado pela defesa de Varnier, e que a tentativa de rediscutir o mérito por meio dos embargos não era cabível.

Com o novo protocolo, a Câmara busca reverter a decisão liminar e dar continuidade à comissão, cujo julgamento já havia sido suspenso por determinação judicial. O pedido segue agora para manifestação do Ministério público para depois retornar ao Juiz para deliberação.

WhatsApp
Facebook

Receba as principais notícias de
Urussanga e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Mais Lidas

Publicidade
Publicidade