A comunidade do bairro Estação, em Urussanga, vive nesta sexta-feira (10) o penúltimo dia do 1º Cerco de Jericó da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. O evento, que iniciou no último domingo (5), encerra neste sánado cm a derrubada das muralhas. O saldo até o momento é de fé e mobilização impressionantes, e também com números que superaram todas as expectativas. A venda dos cavaquinhos, organizada por dezenas de voluntários, já ultrapassou a marca de 25,2 mil unidades vendidas essa quinta-feira (9), superando com folga a meta inicial de 21 mil, e segue sendo feita nesta sexta até o final da tarde, na paróquia da estação, no coreto da Praça Anita Garibaldi e também por encomenda.
Desde o início da semana, a “Fábrica de Cavaquinhos” tem reunido fiéis de todas as idades, que trabalham com alegria e devoção na produção e nas vendas do doce símbolo da festa. “São muitos voluntários envolvidos, todo mundo trabalhando com muita alegria, disposição e carinho. Tudo é feito com sentimento de fé e união pela nossa paróquia”, destacou Cristiane Barrichelli, membro do Conselho de Assuntos Econômicos Paroquiais (Caep).
O coordenador do Caep, Samuel de Brida, celebrou a superação das metas. “A fé e o comprometimento da comunidade mostraram que, quando há união, os resultados vão além do esperado. Foi emocionante ver tanta gente envolvida, acreditando e participando”, afirmou.
Nessa quinta-feira (9), o padre Eduardo Borges percorreu as ruas de Urussanga ao lado de voluntários, vendendo cavaquinhos e convidando a população para o encerramento do cerco. A participação dos fiéis também tem sido expressiva, a igreja e a tenda montada ao lado seguem cheias todas as noites, confirmando o sucesso de um evento que fortalece a fé e a união da comunidade.
Festa da Padroeira
O Cerco de Jericó está sendo a preparação para a Festa da Padroeira, no dia 12 de outubro, quando será realizada a consagração a Nossa Senhora Aparecida e a missa festiva às 10h, na igreja matriz da paróquia. A procissão com a imagem de N. Sra sairá do pátio da empresa Alumasa.
Durante toda a semana, uma praça de alimentação está aberta, fortalecendo o caráter comunitário do evento. A paróquia reforça o convite à população e pede a intercessão de Nossa Senhora Aparecida pelas famílias urussanguenses.