A Câmara Municipal de Urussanga realizou, nesta terça-feira (23), a Segunda Reunião Extraordinária e a 33ª Sessão Ordinária de 2025, com votação e aprovação de projetos importantes para o município.
Na reunião extraordinária, os vereadores aprovaram:
- Projeto de Lei nº 30/2025 – Define as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária de Urussanga para 2026.
- Projeto de Lei nº 38/2025 – Autoriza o Executivo a firmar convênio com a Polícia Militar de Santa Catarina para aquisição de material bélico.
Já na sessão ordinária, as matérias aprovadas foram:
- Projeto de Lei nº 33/2025 – Institui modalidade especial de parcelamento de débitos tributários e não tributários, permite compensação, dação em pagamento de imóveis e cria o Núcleo de Conciliação Administrativa de Créditos Municipais.
- Projeto de Lei nº 34/2025 – Amplia o número de vagas para o cargo de psicólogo no município.
- Projeto de Lei nº 35/2025 – Regulamenta o pagamento de bolsa de contrapartida a médicos do Programa de Fomento à Especialização Profissional para Atenção Primária à Saúde (FEPAPS-SC).
Além disso, cinco indicações de vereadores foram aprovadas:
- Limpeza e manutenção dos banheiros do Cemitério Municipal (Indicação nº 183/2025 – Erotides Borges Filho/UB).
- Construção de uma creche no Bairro da Estação (Indicação nº 184/2025 – Izolete Duarte Vieira/PP).
- Complemento da pavimentação asfáltica da Rua Carlos Martignago, no Bairro Bela Vista (Indicação nº 185/2025 – José Carlos José/PP).
- Instalação de câmeras de segurança em estruturas poliesportivas do município (Indicação nº 186/2025 – Teresinha Zanatta/PSD).
- Estudos para implantação de um parque infantil no Parque Municipal Ado Cassetari Vieira (Indicação nº 187/2025 – Rosemeri Mafra da Silva/PL).
Mais detalhes estão disponíveis no site oficial da Câmara: www.camaraurussanga.sc.gov.br, além das redes sociais @camaraurussanga e no canal do YouTube @camaradeurussanga.