Publicidade

Cama é deixada em lixeira no centro de Urussanga em meio à programa de modernização da coleta

A área está passando por uma reestruturação dentro do programa “Urussanga Sustentável”, lançado recentemente pela prefeitura

Foto e vídeo: Reprodução
Foto e vídeo: Reprodução

O Diretor de Indústria e Comércio de Urussanga, Leonardo Felippe, utilizou as redes sociais na tarde desta terça-feira (11) para denunciar o descarte irregular de uma cama em uma lixeira do centro da cidade. A área está passando por uma reestruturação dentro do programa “Urussanga Sustentável”, lançado recentemente pela prefeitura para melhorar a limpeza e organização dos espaços urbanos.

“Isso aqui é uma vergonha. Estamos trabalhando para manter uma cidade mais limpa e organizada, e ainda encontramos esse tipo de situação. Vamos verificar as câmeras da região para identificar e multar o responsável”, afirmou Felippe no vídeo. Segundo ele, comerciantes e moradores já foram notificados sobre as novas normas de descarte e orientados a não utilizar as lixeiras públicas para lixo doméstico.

A prefeitura informou, em comunicado oficial, que a primeira etapa do programa abrange a retirada e substituição das lixeiras públicas ao redor da Praça Anita Garibaldi, devendo ser concluída até 28 de novembro. Moradores e comerciantes da região devem instalar lixeiras próprias, nas cores preta (lixo comum) e verde (recicláveis), dimensionadas conforme o volume de resíduos gerados. O lixo deverá ser colocado para coleta na noite anterior ao recolhimento e os carrinhos retirados na manhã seguinte.

De acordo com a administração municipal, o objetivo é modernizar o sistema de coleta, reduzir o descarte irregular e melhorar a aparência e o bem-estar urbano. “Manter Urussanga limpa é compromisso de todos. A Prefeitura faz a sua parte, mas cada morador também precisa fazer a sua”, destaca a nota oficial.

WhatsApp
Facebook

Receba as principais notícias de
Urussanga e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Mais Lidas

Publicidade
Publicidade