Publicidade

Associação Empresarial de Cocal do Sul vai construir sede própria em terreno doado pela prefeitura

Área de mais de 2 mil metros quadrados será destinada à implantação de estrutura com auditório, salas de capacitação e serviços administrativos

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Associação Empresarial de Cocal do Sul (AECS) terá, em breve, uma sede própria para ampliar os serviços e fortalecer o apoio ao setor produtivo do município. A oficialização da doação de um terreno público de 2.150,50 m² à entidade foi concretizada por meio da Lei nº 1.910, assinada nesta quarta-feira(23) pelo prefeito Ademir Magagnin.

O imóvel, localizado no Loteamento Chaparral, no bairro São João, será destinado à construção de um espaço voltado à capacitação profissional, eventos, reuniões e atendimento aos associados. A lei prevê que o uso do terreno será exclusivamente institucional, voltado às atividades da AECS. “Apoiamos quem gera desenvolvimento, emprego e oportunidades para Cocal do Sul. Essa doação é mais que um terreno, é um passo concreto na valorização do nosso setor produtivo”, resumiu o chefe do Executivo.

Segundo o secretário de Gestão Administrativa, Fazendária, Planejamento e Meio Ambiente, Clédio Fachin, a iniciativa representa um investimento direto no ambiente de negócios da cidade. “A doação da área atende a uma demanda da entidade e reconhece a importância da associação como parceira no desenvolvimento de Cocal do Sul. Com a sede própria, a AECS poderá organizar melhor a estrutura administrativa e potencializar ações junto ao setor empresarial”, ressaltou.

O presidente da AECS, Jucemar Silva da Rosa, explica que o projeto da nova sede será desenvolvido a partir das necessidades dos associados. “A intenção é construir um espaço multifuncional, com salas de capacitação, auditório, área administrativa e ambiente para o relacionamento direto entre os empresários e a entidade”, disse.

Ele reforça que o projeto é resultado do esforço conjunto da diretoria. “Nosso foco é promover formação profissional e fomentar o empreendedorismo local. A sede própria será uma conquista coletiva, pensada para atender ao presente e ao futuro dos nossos associados “, completou.

A partir da aprovação da lei, a AECS inicia agora os trâmites para viabilizar o projeto arquitetônico e captar recursos para a construção do novo espaço.

WhatsApp
Facebook

Receba as principais notícias de
Urussanga e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Mais Lidas

Publicidade
Publicidade