Nesta quarta-feira, 10 de dezembro, o espírito natalino encheu de alegria, embrulhos e laços de fita o Salão de Atos Octávio Naspolini com a entrega de presentes da ação Natal Solidário para as crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) fumacense. Em dois encontros, durante a manhã e à tarde, os padrinhos e madrinhas puderam conhecer e entregar os presentes para seus afilhados e afilhadas, em um momento de celebração, emoção e magia. As 93 cartinhas foram adotadas por servidores do Governo Municipal, da Polícia Civil e da Câmara de Vereadores do município.
O vice-prefeito de Morro da Fumaça, Davi Pellegrin, que acompanhou as entregas nos dois períodos, destacou como foi gratificante ver o brilho nos olhos das crianças e adolescentes neste momento tão especial. “Essa ação de solidariedade reflete o compromisso do Governo Municipal em promover cuidado, inclusão e atenção às crianças e suas famílias no nosso município. Cada presente entregue simboliza carinho, proximidade e a certeza de que a nossa comunidade se fortalece quando todos participam”. Davi fez ainda um agradecimento especial a todos os que abriram o coração para apadrinhar uma criança e fazer este Natal ainda mais feliz.
Já a alegria das crianças ao receberem os presentes e a ansiedade em abrir os embrulhos e descobrir o que ganharam, segundo a coordenadora de Assistência Social fumacense, Saionara Freitas, fez com que todos se sentissem crianças novamente no dia de hoje. “Momentos como este reforçam a importância do Serviço de Convivência, que vai além do acompanhamento diário, mas que trata de construir relações, fortalecer laços e promover a inclusão. A participação dos servidores e da comunidade mostra que, juntos, podemos transformar o Natal em um momento de felicidade e esperança para todos”.
O SCFV fumacense oferece oficinas de dança, música, artesanato, capoeira, muay thai e atendimento com orientador social, artístico e de educação física para crianças e adolescentes do município. As atividades são desempenhadas em quatro dias da semana, sempre no contraturno escolar. Também são oferecidas diariamente aos alunos do Serviço de Convivência quatro refeições, sendo duas pela manhã e duas à tarde.









