Publicidade

Bebê é encontrado sozinho em pátio de creche em Criciúma

essoas que passavam nas proximidades ouviram o choro e pularam o muro para prestar socorro à criança

Foto: Reprodução Redes Sociais
Foto: Reprodução Redes Sociais

Uma criança foi flagrada chorando, sozinha, no pátio do Centro de Educação Infantil Beato Aníbal Maria Di Francia, no bairro Boa Vista, em Criciúma. Pessoas que passavam nas proximidades ouviram o choro e pularam o muro para prestar socorro à criança, que engatinhou até os desconhecidos.

O caso teve bastante repercussão nas redes sociais.

Assista ao vídeo:

A Associação Feminina de Assistência Social (Afasc), que é responsável pelos Centros de Educação Infantil (CEIs) de Criciúma, emitiu nota explicando que a criança teria saído engatinhando da sala, chegando até as grades, que ficam nos fundos da UPA.

Leia a nota da Afasc:

Nota Oficial | AFASC

A Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) segue atenta e preocupada com o bem-estar de todas as crianças que frequentam os seus Centros de Educação Infantil (CEIs).

Na manhã desta quarta-feira, 05, assim que tomou conhecimento do caso envolvendo o aluno do Grupo 2, que possui a supervisão de duas professoras no período da manhã, a Direção da Afasc e a coordenação do Departamento de Educação Infantil, se dirigiu até o CEI Afasc Beato Aníbal Maria di Frância para levantar informações acerca do ocorrido.


Analisando as imagens das câmeras, observou-se que a criança saiu engatinhando, conseguindo chegar até as grades, que ficam nos fundos da UPA. A equipe do Centro de Educação Infantil (CEI) entrou em contato com a mãe, para que ela fosse até o CEI para que fosse esclarecido o ocorrido.


O Departamento de Educação Infantil, após verificar todos os fatos, abriu uma sindicância e afastou as professoras envolvidas.


A Afasc reforça que segue empenhada em garantir um bom retorno dos alunos aos seus Centros de Educação Infantil e o bem-estar de todas as crianças que, diariamente, frequentam os CEIs.

WhatsApp
Facebook

Receba as principais notícias de
Urussanga e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Mais Lidas

Publicidade
Publicidade