Publicidade

(Vídeo) Adrenalina que fala? Brasileiro fica no top 10 na prova de downhill mais difícil do mundo

Campeão brasileiro de downhill em 2024, Roger encarou com coragem o percurso que mistura freeride extremo e obstáculos técnicos dignos de super-heróis

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Saltos colossais, paredões de rocha, rampas que parecem saídas de um videogame e uma descida que exige nervos de aço. Assim é o Red Bull Hardline, a prova de downhill mais brutal e difícil do planeta. E foi lá, entre os melhores pilotos do mundo, que o brasileiro Roger Vieira (@rogervieira8) fez história no último domingo (27), no País de Gales.

Campeão brasileiro de downhill em 2024, Roger encarou com coragem o percurso que mistura freeride extremo e obstáculos técnicos dignos de super-heróis. Mesmo com alguns erros na descida final, ele garantiu um top 10, conquistando a oitava colocação em um dos eventos mais desafiadores do cenário mundial.

“P8 no Hardline Wales! Uma semana incrível e desafiadora. Cometi alguns erros na minha descida, mas estou super feliz de ter completado a semana ileso e com um top 10”, comemorou o piloto.

Com saltos que passam de 20 metros e trechos onde o menor deslize pode custar caro, o Hardline é conhecido por exigir não só preparo físico, mas também coragem de sobra.

E você… teria peito pra encarar essa descida?

Os grandes campeões desta edição foram o norte-americano Asa Vernette e a escocesa Louise Ferguson, que dominaram o circuito com performances impressionantes.

Assista à descida de Roger no Red Bull Hardline

Vídeo: Reprodução @insta360
WhatsApp
Facebook

Receba as principais notícias de
Urussanga e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Mais Lidas

Publicidade
Publicidade