O Criciúma bateu o Bragantino pelo placar de 1 a 0 na noite dessa quinta-feira (1), em partida válida pela ida da 3 fase da Copa do Brasil, dentro do Estádio Heriberto Hülse. O gol foi marcado no segundo tempo por Matheus Trindade, após cruzamento de Marcelo Hermes, em lance revisado e confirmado pelo VAR.
O Criciúma começou o jogo recuado e apostando em contra-ataques, enquanto o Bragantino teve maior posse de bola, mas dificuldade para finalizar. A melhor chance da equipe paulista no primeiro tempo veio com Hurtado, que arriscou de longe. Do lado catarinense, João Carlos e Neto Pessoa levaram perigo, e Diego Gonçalves chegou a marcar, mas o lance foi anulado por impedimento.
Na etapa final, o Tigre voltou mais agressivo e abriu o placar com Matheus Trindade, que aproveitou cruzamento preciso de Marcelo Hermes e finalizou firme para balançar as redes. O VAR validou o gol após revisão. Depois disso, o time da casa se fechou bem e conteve a pressão do Bragantino, que falhou nas conclusões e não conseguiu empatar.
A partida de volta está marcada para 22 de maio, às 21h30 (de Brasília) no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O Bragantino, por sua vez, precisa vencer por dois gols de diferença para avançar no tempo normal ou por um para levar a decisão para os pênaltis.