Publicidade

Tigre vence a Chapecoense por 2 a 0 e e assume a terceira colocação da Série B

Empurrado por mais de 15 mil torcedores no Majestoso, o Criciúma chegou aos 42 pontos

Fotos: Celso da Luz/CEC/Divulgação
Fotos: Celso da Luz/CEC/Divulgação

O Criciúma fez valer a força do Estádio Heriberto Hülse e conquistou uma vitória importante sobre a Chapecoense neste domingo (7), pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com gols de Rodrigo e Nicolas ainda no primeiro tempo, o Tigre venceu o clássico catarinense por 2 a 0 e ultrapassou o rival na tabela de classificação.

Com o resultado, a equipe carvoeira chegou aos 42 pontos, assumindo a terceira colocação, posição que antes pertencia ao Verdão do Oeste. A Chape, que vinha de dez jogos de invencibilidade, estacionou nos 41 pontos e caiu para o quarto lugar. Foi o quarto triunfo do Criciúma nos últimos cinco jogos da competição, confirmando a boa fase do time comandado por Cláudio Tencati.

O jogo

Empurrado por mais de 15 mil torcedores no Majestoso, o Criciúma começou a partida em ritmo acelerado. Logo aos nove minutos, Rodrigo abriu o placar em uma jogada ensaiada: Marcinho cruzou rasteiro, e o zagueiro finalizou de letra para marcar um golaço. Pouco depois, aos 13, Nicolas ampliou de cabeça após cobrança de escanteio de Jhonata Robert.

Ainda na primeira etapa, Walter Clar chegou a descontar para a Chapecoense, mas o árbitro anulou o gol após revisar falta de Gabriel Inocêncio sobre Felipinho. O defensor alviverde acabou expulso, deixando o time com um a menos até o apito final.

No segundo tempo, o Criciúma administrou a vantagem e contou com a segurança do goleiro Alisson, que fez boas defesas e impediu qualquer reação adversária.

Próximos compromissos

Criciúma: encara o Volta Redonda na sexta-feira (12), às 19h, no Estádio Raulino de Oliveira.

Público e renda

  • Torcedores presentes: 15.570
  • Renda: R$ 386.770
WhatsApp
Facebook

Receba as principais notícias de
Urussanga e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Mais Lidas

Publicidade
Publicidade