O Criciúma anunciou nesta segunda-feira (01) novos atletas para a disputa da Copa Santa Catarina. O meia Arthur Mosca, o lateral-esquerdo Patryck Annes, o volante Lucas Black e o zagueiro Guilherme Ferreira chegaram com contrato até o final da temporada 2025. Os atletas já estão no Centro de Treinamento Antenor Angeloni em preparação para a disputa da competição estadual.
A estreia do Tigre ocorre no dia 10 de setembro (quarta-feira) contra o Caravaggio. A partida será disputada às 20 horas, no estádio da Montanha, no distrito de Caravaggio, em Nova Veneza.
Arthur Aparecido de Souza Mosca tem 21 anos e é natural de Ribeirão Preto (SP). O meia atacante fez toda a base no Botafogo-SP, desde o Sub-13 até se profissionalizar, em 2022. Atuando na equipe paulista até a temporada 2024, Arthur Mosca foi emprestado ao Vila Nova-MG no início de 2025 e agora vem por empréstimo ao Tigre.
.jpg)
Patryck Ventura Muller Annes, de 23 anos, é gaúcho de Porto Alegre. O lateral-esquerdo iniciou nas categorias de base do Grêmio e em seguida do Avaí e Operário Ferroviário. O atleta atuou profissionalmente na Campinense, São Paulo Crystal, Caucaia, Mineiros e no Capital FC, até chegar ao Concórdia neste ano nas disputas do Catarinense e Copa do Brasil.

Lucas Gabriel de Oliveira tem 25 anos e nasceu em Sertãozinho (SP). O volante iniciou nas categorias de base da equipe da cidade paulista, até chegar ao Goiás, de empréstimo, e atuar profissionalmente. Na sequência, Lucas Black retornou ao Sertãozinho e depois vestiu as camisas do XV de Jaú, Maringá e Monte Azul, que o emprestou para o Criciúma até o final da temporada.
.jpg)
Guilherme Ferreira da Costa, de 25 anos, é natural de Campinas (SP). O zagueiro fez base na Ponte Preta, Grêmio, Amparo e no XV de Piracicaba. Entre os clubes que o atleta defendeu estão o Batatais, Matonense, Varginha, Sertãozinho e nesta temporada no Linense, na disputa do Campeonato Paulista A2. Guilherme estava no Londrina este ano e vem de empréstimo da equipe paranaense.
.jpg)
RETORNO DE JOGADORES EMPRESTADOS
Para reforçar o Criciúma na disputa da Copa Santa Catarina, a equipe conta com o retorno do volante Eliedson e do atacante Pet, que estavam no SER Caxias do Sul, do zagueiro Nolasco e do volante Léo Gonçalves, que disputaram a Copa Paulista pela Linense, do lateral-direito Kaik e do volante Eliel, que disputaram a mesmo competição pelo Oeste Barueri, além do atacante João Arthur, que estava no Brasil de Pelotas. O atacante Luquinhas, que vinha treinando com a categoria Sub-20, também está no elenco.
Nesta edição da Copa Santa Catarina, 17 times buscam o título e, consequentemente, a vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Brasileiro em 2026. A primeira fase da competição estadual será disputada do dia 3 de setembro a 12 de outubro. As quartas de final estão marcadas para 19 e 26 do mesmo mês e as semifinais nos dias 2 e 9 de novembro. Os dois jogos da final estão marcadas, conforme o calendário da Federação Catarinense de Futebol (FCF), para os dias 16 e 23 de novembro.
Os clubes foram divididos em três grupos com quatro participantes e um grupo com cinco, com jogos em turno e returno dentro dos grupos. Os dois melhores de cada um deles avançam às quartas de final. O mata-mata será disputado em partidas de ida e volta até a decisão.
- Grupo A: Avaí, Barra, Figueirense e Marcílio Dias;
- Grupo B: Brusque, Chapecoense, Concórdia e Santa Catarina;
- Grupo C: Blumenau, Carlos Renaux, Joinville, Juventus e Nação;
- Grupo D: Camboriú, Caravaggio, Criciúma e Tubarão.





