A Justiça do Trabalho determinou a penhora do terreno onde está localizado o Estádio Aderbal Ramos da Silva, a Ressacada, como forma de garantir o pagamento de dívidas trabalhistas do Avaí Futebol Clube. A decisão foi proferida pelo juiz Marcel Higuchi dos Santos, da 2ª Vara do Trabalho de Florianópolis, que também convocou o clube para uma audiência de conciliação no próximo dia 25 de julho, no auditório do Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina (TRT-SC). As informações são da NSC Total.
O Avaí responde atualmente a 77 ações trabalhistas em tramitação no foro da Capital, das quais 33 já transitaram em julgado e não admitem mais recursos, restando apenas a quitação dos valores devidos. A dívida total chega a R$ 6 milhões.
Na tentativa de amortizar o passivo, o clube vinha depositando mensalmente R$ 150 mil. Com a penhora do terreno, os representantes legais do Avaí deverão negociar diretamente com o magistrado uma alternativa viável para a quitação dos débitos e evitar maiores prejuízos patrimoniais à instituição.
Com informações do Portal NSC Total